REDE Práticas Sistêmicas

Entre para o grupo geral da REDE no Telegram.
Leia as mensagens anteriores para se inteirar e me chame no pv se desejar fazer parte de um dos nossos Grupos de Trabalho: 1. GT Segurança / 2. GT Tecnologia / 3. GT Pesquisa de Dados/Metodologia Científica / 4. GT Regulamentação Legislativa / 5. GT Comunicação e Mídias Sociais / 6. GT Pacificação Social e Políticas Públicas Sistêmicas.

Acesse o Portal da REDE Práticas Sistêmicas, onde já consta nossa biblioteca de referências bibliográficas mundial sobre Constelações aplicadas a diversas áreas do conhecimento.

– – – – – –

Idealizei a REDE Práticas Sistêmicas como grupo apartidário, não político, não institucional, não corporativo, cujo único objetivo é criar espaço de conexão para APOIO, fortalecimento, análise e melhoria nos processos de aplicação prática do Movimento Sistêmico, que nasceu em setembro de 2021 e teve sua primeira reunião geral dia 13.11.2021.

São bem vindos todos aqueles que direta ou indiretamente atuam, dirigem ou apoiam Projetos Sistêmicos dentro e fora do Poder Judiciário, em quaisquer áreas ou órgãos, em todos os níveis hierárquicos. Bem como as Comissões e seus membros e pessoas atuantes nas práticas da cultura de paz que desejem contribuir. E também Consteladores e responsáveis por formações.

Aqui todos trocarão informações, experiências, documentos, modelos de formulários, estudaremos os desafios, como superar, o que deu certo, o que pode melhorar, criaremos estratégias, podendo resultar em manuais, cartilhas e projetos de regulamentação legal consubstanciado na realidade de quem está em contato, respeitando e dando margem às especificidades de cada público e local e a liberdade de evolução inerente a esta natureza de trabalho.

Construiremos pontes de apoio local entre Comissões da OAB, Poder Judiciário, MP, Defensoria Pública e outros para funcionarem como núcleos de trabalho em conjunto, como um consórcio, podendo também ramificar com lideranças comunitárias, e outros projetos de pacificação social, como por exemplo a justiça restaurativa.

Pretendemos construir um painel de demonstração de resultados de todos os projetos, tanto quantitativamente quanto qualitativamente. Estes dados servirão para informação à sociedade em geral; como material de estudo para artigos, TCCs, teses e dissertações; de subsídio ao CNJ; bem como para respostas, proteção e posicionamento em defesa do Movimento Sistêmico.

Encontro vocês num nível acima.

Coordenação
– Daniele C. A. Précoma (Coordenadora livro Práticas Sistêmicas na Solução de Conflitos)
– Sami Storch (Juiz TJBA)
– Fabiana Quezada (Presidente Comissão Especial Direito Sistêmico OAB SP)
– – – – – –
Para falar do momento atual do Movimento Sistêmico no Brasil e da participação ativa da REDE Práticas Sistêmicas, sobre o que fizemos e os próximos passos, Dr. Sami Storch me convidou para uma live que aconteceu dia 06/06, pelos @samistorch e @daniele.precoma do insta e está gravado no canal do youtube “Direito Sistêmico”.
O momento atual do Direito Sistêmico – IBCF e o papel da REDE Práticas Sistêmicas:
@ibcfoficial @inaciojunqueiraoficial convida Daniele C. A. Précoma @daniele.precoma que é Advogada e Mediadora Sistêmica, Consteladora e Coordenadora do Livro PRÁTICAS SISTÊMICAS na SOLUÇÃO de CONFLITOS – Estudo de Casos pela Editora Leader.
Assista aqui: Instagram
Rede Ibcf
JUSTIÇA SISTÊMICA

Websérie promovida pela Dra. @lizandracericato, juíza de direito, trazendo à luz os debates mais atuais desta temática e que têm afinidade com o lançamento de seu livro maravilhoso.

Segue o link do encontro em que @inaciojunqueiraoficial e eu fomos convidados para falar um pouquinho dos movimentos de união e organização dos Consteladores no Brasil e a importância disso para a seriedade, a responsabilidade e a qualidade deste trabalho.

Assista aqui: Instagram
Rede Lizandra Cericato

Se você tem interesse em fazer parte da REDE Práticas Sistêmicas entre para a comunidade.

Associe-se ao IBCF – Instituto Brasileiro de Consteladores Familiares @ibcfoficial.

Grata pelo convite.
Feliz em servir!

Daniele C. A. Prėcoma
Mediação e Constelações Sistêmicas
(11)955500208

#justiçasistêmica
#justiçahumanizada
#redepraticassistemicas
#constelaçãofamiliar
#direitosistemico

– – – – –

aaaaa

Como forma de valorização do trabalho que a REDE Práticas Sistêmicas tem realizado de forma voluntária para o movimento das Constelações e do Direito Sistêmico no Brasil, e também como um presente do nosso coordenador Sami Storch, foi oferecido 20% de bônus para o encontro no próximo final de semana com Sami e Sophie Hellinger.
Este encontro é o 1o módulo da pós do MASC mas foi disponibilizado para quem desejar fazer avulso, dado o interesse geral pelo que eles trarão.
Quer fazer parte? Entre para o grupo da REDE no Telegram: https://t.me/joinchat/XDGWzDQEKcFhMGEx.
Depois basta inserir no checkout o cupom de desconto REDE20 (válido até 08/07).

– – – – – –

Luz é Informação.

Ótima tarde Presidentes e membros das Comissões Sistêmicas da OAB no Brasil.

O Portal da REDE Práticas Sistêmicas (Coordenada por Daniele Précoma, Sami Storch e Fabiana Quezada) têm crescido e vai aos poucos tomando a forma de seu propósito inicial.

Abrigaremos o acervo digital do Levantamento de Referências Bibliográficas sobre Constelações e Práticas Sistêmicas em quaisquer áreas do conhecimento a nível mundial: artigos, artigos científicos, pesquisas de dados, teses, livros, textos da web, revistas e vídeos com link da web. Bem como o desenvolvimento de todos os normativos legislativos sobre o tema no Brasil, os Projetos de Práticas Sistêmicas na solução de conflitos, a listagem atualizada de Comissões de Direito Sistêmico e as Cartilhas desenvolvidas. Este acervo servirá de base para todos os estudos futuros.

Ele foi desenvolvido pelo Grupo de Trabalho 3 – Pesquisa de Dados e Metodologia Científica da REDE Práticas Sistêmicas e agora se alia com as advogadas Carolina Faleiros, Maria Edineide da Silva e Isabel Cristina Pires que organizam a listagem e o mapa atualizado das Comissões de Direito Sistêmico.

Aqui as pessoas vão se encontrar, quem deseja fazer parte de Comissões, Comissões que desejam ajudar nos Projetos Sistêmicos existentes mais próximos, estudantes que desejam fazer pesquisas, meios de comunicação procurar informações para realizar reportagens válidas a respeito, etc.

Então, bora lá se cadastrar, atualizar seus dados e ser visto.

Só avançamos unidos.

https://sites.google.com/view/redepraticasistemica

#constelaçãofamiliar

#direitosistêmico

#redepraticassistemicas

REDE Portal

Dúvidas:

https://bit.ly/contatodanieleprecoma

– – – – – – – – –


aaaaa

Workshop de Prática e Supervisão em DIREITO SISTÊMICO

– O Direito Sistêmico a serviço da União –

*com certificação de 12h*

Se você faz parte da REDE você ganhou 50% de desconto.

Basta fazer sua inscrição no link http://constelacao.hellingerinnovare.com.br/sami-e-fabiana, utilizando o cupom “REDE”.

Não faz parte ainda da REDE, então é só chegar: https://t.me/joinchat/XDGWzDQEKcFhMGEx.

Apoio: SBDSIS – Sociedade Brasileira de Direito Sistêmico, IBCF, REDE Práticas Sistêmicas, Hellinger Pro e Faculdade Innovare.

OBS: A gravação da live do dia 28/07  “O uso da Consciência Sistêmica nas práticas jurídicas” com Fabiana Quezada, Daniele Prėcoma e participação especial de Sami Storch está no link: https://youtu.be/iTJfxMppxZk.